Vai rolar na semana da 22° Parada LGBT de São Paulo!
@oarapuka posted a photo:
via WordPress bit.ly/2sdrM0K
A APOGLBT SP(Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) é a ONG responsável por organizar a maior parada LGBT do mundo e outros eventos importantes no mês do orgulho LGBT em São Paulo todos os anos.
A Coletiva de Imprensa
Hoje no dia 28/05 foi realizada uma coletiva de imprensa com os organizadores e claro, os principais parceiros responsáveis por fazer a festividade acontecer todos os anos. E sim, eu, através do O Gabriel Lucas consegui cobrir essa coletiva para vocês e trazer todas as datas dos eventos nessa semana, e um pouco do que vai rolar na maior parada LGBT do mundo!
Realização da Coletiva de Imprensa. Na foto a Drag Queen Tchaka abrindo o evento.
Foram convidados para esse evento a diretora geral da ONG APOGLBT Cláudia Garcia, os representantes dos patrocinadores masters(Skol e Uber), um responsável pela inclusão de pessoas com deficiência no evento, representante dos Direitos Humanos, e um representante para falar pela prefeitura e governo do Estado de São Paulo, e ainda um representante de cultura e diversidade LGBT. A apresentação do evento foi da Drag Queen responsável por apresentar(também) a parada, Tchaka.
Durante a coletiva foram discutidos o tema e o slogan da parada desse ano. “Poder para LGBTI+: Nosso Voto, Nossa Voz!” no evento desse ano queremos destacar a atenção para as eleições, já que nossa bancada política é em sua maioria conservadora desde muito tempo. Temos de nos unir para um voto consciente, fazer jus à causa LGBT e em toda sua luta, trazendo diversidade e união para nossa política. São milhões nessa, não apenas LGBTs. Mulheres, negros e outras minorias também estão incluídas e merecem voz!
Todo o evento ocorreu de forma tranquila, as perguntas dos convidados foram respondidas com calma, seriedade e respeito pelos convidados organizadores. Houve questionamentos muito comuns como: “A greve dos caminhoneiros influi para a não realização da Parada LGBT?” E a resposta é que não, todos os trios elétricos estão devidamente abastecidos e prontos para o domingo.
Ainda rolou uma polêmica em que um homem se levantou para falar que os deveres e a responsabilidade por ONG’s e casas apoiadoras de LGBT’s em São Paulo é do próprio governo, e não pode ser jogada de escanteio para os patrocinadores e empresas que emprestam suas logomarcas para a causa. (O homem lacrou tudo!)
Mas acima disto, todos presentes pareceram realmente se importar com a causa LGBT e com as minorias. Estarem comprometidos com as pautas da nossa luta, revelando mudanças significativas feitas na última semana pela prefeitura de São Paulo(nome social para Transsexuais e a visibilidade na sociedade) e projetos e leis que se encontram em vigor.
Ainda assim foi feito um apelo pela diretora geral do projeto. Ela disse que se queremos ainda mais visibilidade e que os planos e esse Slogan da Parada dê certo, não podemos nos calar diante das adversidades e lutar, levantar nossas bandeiras. Gritar mesmo por um Brasil mais diverso, unido e colaborativo. Que seja bom para todos sem exceções!
A Agenda Oficial para essa semana foi divulgada e aqui está o que vai rolar por esses dias, antes do grande dia:
30/05 – Rola a Joys Party, a festa oficial da Parada LGBT de São Paulo. (bit.ly/2sl9zxS)
31/05 – A Feira Cultural LGBT no Vale do Anhangabaú, que contará com a 2° Cãominhada da Diversidade e muitas outras atrações durante o dia. (bit.ly/2kxCnQc)
01/06 – 18° Prêmio – Cidadania em Respeito à Diversidade 2018 (bit.ly/2slm789)
02/06 – Miss Brasil Gay Universo 2018 (bit.ly/2kA8T3T)
03/06 – Para encerrar a semana incrível e super colorida, a 22° Parada LGBT de São Paulo no Vão do MASP na Avenida Paulista. (bit.ly/2sr4Men)
Trios Elétricos e Atrações no Dia da Parada LGBT!
Foram confirmados 18 trios elétricos ao todo para agitar a Avenida Paulista no dia 03/06. Além disso a parada desse ano será mais inclusiva segundo o produtor artístico Heitor Werneck. Terá balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras. Ao final da parada às 19h no Vale do Anhangabaú, o show de encerramento será feito por artistas: Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, entre outros.
As duas apoiadoras masters do projeto(Uber e Skol) já tem novidades confirmadas. A Skol ainda não apresentou suas atrações e prefere manter mistério até o dia do evento, já a Uber confirmou os seguintes artistas: Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark, e April Carron do Reality Show RuPaul’s Drag Race.
Realização do Evento.
A Realização: APOGLBT de São Paulo
Patrocínio Master: Uber e Skol
Co-patrocínio: Burger King.
Apoio: Doritos, Casa Ponte Sky Vodka, Microsoft, IntraGel, Rede AccorHotels.
Apoio Institucional: Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de São Paulo.
Presskit distribuído na coletiva de imprensa. Na foto itens de patrocinador e apoiadores, junto a credencial para os que compareceram na coletiva. Essa credencial que fora distribuida à cada convidado, concede 15 minutos em cada trio elétrico no dia da parada.
Eu gostaria de agradecer ao Gabriel Lucas, pela oportunidade de ter participado do evento em nome do blog. Minhas declarações são de que podemos sim fazer mudança no país como LGBT e ainda mais num ano como este, temos que nos juntar como um só na hora de fazer nosso voto, exercer o poder que temos e que é nosso por direito!
Por último e só para lembrar, A 22° Parada do Orgulho LGBT acontece no domingo, em frente ao MASP na Avenida Paulista. Será realizada no horário das 10h às 18h. Leve sua força e representatividade, além de ser um dia festivo, é um dia para oficializar e lembrar a cada ano essa luta tão bonita em busca da igualdade e respeito!
Fontes:
Presskit e foto de destaque disponibilizadas pela ONG organizadora do evento APOGLBT.